Aberturado Programa Tecendo Arte

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Programa Mulher.com 03/12/07 Blusa para o Reveillon


Material:- 2 cones de linha Fabriela Star Prata na cor (branca)- 1 agulha de crochê n° 2 - 1,75mm - Tesoura, linha e agulha para costura- 2 botões para fechar- Tecido para forro (opcional)Modo de fazer:Comece a blusa pelo bojo, faça 15 correntinhas mais 3 para subir(primeiro ponto alto) faça então toda a volta em ponto alto, sendo 17 pontos altos, 2 correntinhas mais 17 pontos altos, seguindo este esquema aumente 4 pontos altos a cada carreira(veja gráfico).Para a parte das costas siga o grafico e faça 23 carreiras de pontos altos(medindo a pessoa que vai usar a blusa).Faça isso dos dois lados, unindo os bojos pela parte da frente e arremate. Caseie em ponto baixo a volta toda para dar acabamento na peça.Coloque as alças e as franjas.Franjas: corte um fio de 60 cm e dobre ao meio, faça esta medida para todos os fios que vc vai usar para a franja, use sempre de dois em dois fios.Para fechar a parte de traz da blusa coloque o botãoUse o forro se vc não quiser a blusa transparente.
Melissa Masteguim http://www.melissamasteguim.blogspot.com/
melissamasteguim@ig.com.br (19) 9644-7818

Fios Ideal(35) 3443-1335 / (35) 3443-1444
http://www.fiosideal.com.br/

13 comentários:

Cid@ Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cid@ Gomes disse...

Olá!!! Bem, eu nao tenho parabólica e por isso não assisto ao programa da tvseculo21. Mas, minha irmã me falou do site e estou sempre passando por lá! Só que eu tenho tentado enviar uma sugestão mas dá erro - creio que caixa cheia. É que nem todos os trabalhos têm foto!!! Daí fica um pouco mais complicado de executar um trabalho, não é!? Como essa blusa para o reveillon!!! Sem visualização é estranho... Poderia sugerir colocarem foto em todos os trabalhos!? Bem, já outro trabalho seu, felizmente com foto, a blusa Rita Maria eu gostei muito. Vou tentar fazer em breve. Parabéns pela criatividade, apesar de não tê-la visto na tv.
gde abraço
Maria Aparecida - Barra do Piraí - RJ

Sandra Croche disse...

Olá,minha Linda......
Esta Lindo o blog,parabens!!!!!!!!!!!
Feliz 2008 para voce e uma otima semana.
Beijos...Sandra Coatti

Paula Pereira disse...

Olá
Vim fazer uma visitinha para ver as novidades e aproveito para desejar uma boa semana.

Paula

Cynthia Augusto disse...

tambem sugiro por foto e dou os parabens pelo teu trabalho,obrigada

Unknown disse...

Oi, Melissa!
Só hj tomei conhecimento do seu blog e seu programa. Amei seu blog, porém seria bom fotos de todos os trabalhos , ñ achas?
Amei o chapéu, está belíssimo.
Tenho um blog só de bolsas, dê uma passadinha por lá. Estou muito desgostosa, pois por aqui em Recife as pessoas ñ valorizam artesanato e qdo gostam querem comprar a preço de banana.Bem deixemos pra lá as lamentações e bola pra frente. Meu email é:
lopes.denise5@gmail.com
P.S.:Em novembro vendi uns 20 chapéus feitos com o fio Ideal.
Pa e luz sempre!

Unknown disse...

Melissa, onde está a blusa p/reveillon, já cliquei em tudo e ela neca de pitibiriba. Me mostra ela por favor.Paz e luz sempre!

Unknown disse...

Oi Melissa td bem adoro o programa da Flor, Queria que vcs me mandasse como se faz o ´trico quadrado`que foi exibido no dia 18 mas não to lembrada se foi em outubro ou novembro é um trico que se faz bolsa se puder me mandar por email te agradeço.Ate. Vanessa

Nile e Richard disse...

Oi melissa.adorei o teu blog com muitas novidades.bjitos.nile.

Nile e Richard disse...

Olá amiga.Suas sugestão estão ótimas mas nã achei a bluza.bjitos.nile.

sheila disse...

Ola parabens pelo os belos trabalhos...n�o conhe�o a linha fioideal, cmo fa�o p obter??? cmo moro em Portugal e amo fazer croche...trabalho mas c a anne, q minha irm� me envia do Brasil.
bjus e um otimo domingo

Sandra disse...

Olá, Melissa
Gostaria que você visitasse meu blog. Acho que você vai gostar da sandália que postei em janeiro de 2006. Parece que ela apareceu aqui em janeiro de 2008.Pena que que Niterói não recebe sinal do seu programa.

Comartins disse...

 A melhor alegria da vida é
    saber que nunca estamos só, que a cada
    momento renascemos para a vida e em
    cada renascer brota a alegria de saber que
        existem pessoas como você!! um lindo final de semana.bjs