Aberturado Programa Tecendo Arte

terça-feira, 25 de novembro de 2008

PAP de Manta para Bebe

PAP MANTA DE BEBÊ


Aqui vc pode ver o outro lado do trançado, repare que uma vez se começa por cima e outra vez se começa por baixo, assim não tem perigo de errar.
Seguindo esta dica o resultado é este que vc vê na foto.
Para dar mais destaque no seu trabalho vc pode colocar dois tons da mesma cor como azul claro e escuro ou verde ou então rosa, vc decide.


Aqui vc pode ver o trabalho sendo feito.
DICA: não precisa cortar a lã maior que o tamanho do seu saco, ela só precisa ser um dedo maior para dar para fazer o acabamento, virar e costurar.

Coloque a agulha uma vez por cima do tecido e continue seguindo até o final, no outro começe por baixo a passar o fio e siga assim até o final,continue a passar o fio de lã por cima e por baixo como um alinhavo mas respeitando as emendas dos desfiados que é onde a lã deve entrar e na próxima emenda deve sair.Faça toda a uma parte primeiro depois começe a trançar o outro sentido.





Aqui esta o pano desfiado e pronto.

depois desfie do outro lado para formar os quadrados, a mesma quantidade 13 fios desfia 1,assim forma o quadriculado por onde vai ser feito a trama.







Começe o trabalho com o primeiro fio depois da bainha desfiado,agora começe a contar 13 fios e desfie 1,siga assim até terminar os fios.
DICA: começe desfiando para depois contar.





Comprei para esta manta 1mtr de pano de saco alvejado
Mas vc pode comprar um saco de limpeza que é a mesma coisa.

Nenhum comentário: